quarta-feira, 22 de junho de 2011

Somos Um!

Ontem a noite tive um tempo muito intenso na Sua presença Pai. Foi um dia de entrega onde eu percebi que alguns princípios esqueci e andei segundo a minha vontade. Preciso ir somente onde o Senhor for comigo e Jesus é o Rei da Glória e por isso preciso tratá-lo como Rei e não como qualquer um. Intercedi pelo Retiro de Inverno 2011 que começa daqui a pouco e pelas pessoas que lá estarão. Clamei por todos e declarei que somos um, e que teremos um tempo de cura. Declarei a falência de todas as obras do inferno e glorifiquei muito ao Senhor. Quero ver Tua glória naquele lugar meu Pai.
Fiquei até as 10:20 na igreja e então fui pra casa. Jantei e dormi, porém as 3:00 acordei sem sono. Fui orar e ler a palavra, pois sabia que o Senhor queria falar comigo.

Percebi na oração que o foco onde o inimigo tem nos atacado não é um ataque externo, mas interno. Temos dentro de nós grandes carências que nos deixam vulneráveis às artimanhas de Satanás. Por isso na verdade estivemos todo esse tempo nos preparando para um grande momento de reencontro e cura. Temos carregado sujeira espiritual dentro de nós, temos uma porta aberta para Satanás entrar e sair sem muita dificuldade. Por isso foi muito difícil ser um.

“Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fósseis seus escravos; e quebrei os timões do vosso jugo, e vos fiz andar eretos. Mas, se não me ouvirdes, e não cumprirdes todos estes mandamentos, e se rejeitardes os meus estatutos, e a vossa alma se enfadar dos meus juízos, não cumprindo todos os meus mandamentos, para invalidar a minha aliança, então eu também vos farei isto: porei sobre vós terror, a tísica e a febre ardente, que consumam os olhos e atormentem a alma; e semeareis em vão a vossa semente, pois os vossos inimigos a comerão. E porei a minha face contra vós, e sereis feridos diante de vossos inimigos; e os que vos odeiam, de vós se assenhorearão, e fugireis, sem ninguém vos perseguir. E, se ainda com estas coisas não me ouvirdes, então eu prosseguirei a castigar-vos sete vezes mais, por causa dos vossos pecados. Porque quebrarei a soberba da vossa força; e farei que os vossos céus sejam como ferro e a vossa terra como cobre. E em vão se gastará a vossa força; a vossa terra não dará a sua colheita, e as árvores da terra não darão o seu fruto. E se andardes contrariamente para comigo, e não me quiserdes ouvir, trar-vos-ei pragas sete vezes mais, conforme os vossos pecados. Porque enviarei entre vós as feras do campo, as quais vos desfilharão, e desfarão o vosso gado, e vos diminuirão; e os vossos caminhos serão desertos. Se ainda com estas coisas não vos corrigirdes voltando para mim, mas ainda andardes contrariamente para comigo, Eu também andarei contrariamente para convosco, e eu, eu mesmo, vos ferirei sete vezes mais por causa dos vossos pecados. Porque trarei sobre vós a espada, que executará a vingança da aliança; e ajuntados sereis nas vossas cidades; então enviarei a peste entre vós, e sereis entregues na mão do inimigo. Quando eu vos quebrar o sustento do pão, então dez mulheres cozerão o vosso pão num só forno, e devolver-vos-ão o vosso pão por peso; e comereis, mas não vos fartareis. E se com isto não me ouvirdes, mas ainda andardes contrariamente para comigo, Também eu para convosco andarei contrariamente em furor; e vos castigarei sete vezes mais por causa dos vossos pecados.” (Lv 26:13-28)

O Senhor me levou nesta madrugada a três textos diferentes: Neemias, Leviticos e João 9.
Aqui em Leviticos vemos o que Deus prometeu para o Seu povo que não O ouve, ao invés, anda segundo os seus próprios caminhos ignorando a vontade de Deus. O Livro de Leviticos temos a revelação de quem é Jesus e aqui o porquê da Sua vinda. Aqui vemos porque muitos irmãos têm vivido uma utopia. Porque não conhecem o seu Deus, servem a um desconhecido, na verdade servem a alguém muito conhecido, e não é Satanás: a si mesmo. Vivem como se Cristo viveu apenas 33 anos quando andou entre nós. Jesus sempre existiu e não veio mudar os princípios do Pai, Eles eram 3 em 1. Jesus veio nos tirar da maldição, Ele carregou tudo que sofremos em si para que nós vivêssemos como Ele.
O que isso tem a ver com o Ser Um? Isso tem muito a ver. É necessário que conheçamos quem Deus é (pelo menos o que nós podemos conhecer). O amor de Deus conhecemos, mas Ele não é só isso. Aceitar o amor apenas é querer apenas uma parte dEle e isso não acontece. Deus não se dá pela metade. Ele quer que sejamos Um com Ele e ser um é estar disposto a conhecê-lo inteiramente. Para isso é necessário entrega total, pois Ele é muito maior do que podemos imaginar, por isso vivemos para Ele e ainda que se passe muitos anos ainda estaremos O conhecendo e no Céu passaremos a eternidade conhecendo a Ele.
O inimigo não quer que tenhamos intimidade com o Pai por isso alimenta a nossa carne para tenhamos esperanças em meias verdades espirituais. Ele nos leva a interpretar a palavra de Deus segundo nossas paixões.
Entretanto quando identificamos tudo isso e começamos uma reforma dentro de nós renunciando as paixões antigas o inimigo fica furioso. Vejamos a realidade espiritual através da bíblia:

“E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus. E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas? E estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra. Ouve, ó nosso Deus, que somos tão desprezados, e torna o seu opróbrio sobre a sua cabeça, e dá-los por presa, na terra do cativeiro. E não cubras a sua iniqüidade, e não se risque de diante de ti o seu pecado, pois que te irritaram na presença dos edificadores. Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar. E sucedeu que, ouvindo Sambalate e Tobias, e os árabes, os amonitas, e os asdoditas, que tanto ia crescendo a reparação dos muros de Jerusalém, que já as roturas se começavam a tapar, iraram-se sobremodo, e ligaram-se entre si todos, para virem guerrear contra Jerusalém, e para os desviarem do seu intento. Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles.” (Ne 4:1-9)

Quando nos voltamos para Deus e começamos a reconstruir os muros de separação entre nós e nossos inimigos, entre nós e o mundo sofremos ataques. Primeiro o inimigo ataca desmoralizando, intimidando com palavras, menosprezando, etc. Vencer estes ataques é levantar metade da muralha. Isso irrita profundamente o inimigo que virá com mais inimigos. Sambalata era de Horonaim em Moabe, Tobias era Amonita. Eram descendentes de Ló sobrinho de Abraão. Porém quem eram os asdoditas? Eles eram vizinhos de Jerusalém, Asdod é uma cidade filistéia. Os filisteus eram os piores inimigos de Israel antes do cativeiro.
Satanás trará nossos piores inimigos para tentar nos derrubar, porém usará primeiro inimigos invisíveis e não declarados (Amom e Moabe). Estes são pessoas que tem acesso a nós, pessoas próximas que muitas vezes estão desviadas dos caminhos do Pai.
Outro inimigo é os asdoditas. Asdod fica na Filístia, um dos povos antigos que mais perseguiu Israel. Estas são pessoas que não estão preocupadas com nossa intimidade com Deus, não estão importando se estamos felizes ou tristes, são interesseiras, não gostam de estar em nossa companhia e nem querem, estão por perto porque podemos dar algo para elas. Israel tinha até algumas transações comerciais, mas sempre de olho aberto pois não eram de confiança.
Para vencer estes inimigos Deus separou um líder: Neemias. O povo que Neemias tinha eram somente os apaixonados por Israel, aqueles que viam a situação de Jerusalém e se sentiam como sem uma parte de si. Eram pessoas comuns que não se corromperam mesmo quando seu povo estava disperso no cativeiro. Neemias juntou este povo para esta obra e se preocupou em manter-se unido.

“Então pus guardas nos lugares baixos por detrás do muro e nos altos; e pus ao povo pelas suas famílias com as suas espadas, com as suas lanças, e com os seus arcos. E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas. E sucedeu que, ouvindo os nossos inimigos que já o sabíamos, e que Deus tinha dissipado o conselho deles, todos voltamos ao muro, cada um à sua obra. E sucedeu que, desde aquele dia, metade dos meus servos trabalhava na obra, e metade deles tinha as lanças, os escudos, os arcos e as couraças; e os líderes estavam por detrás de toda a casa de Judá. Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas. E os edificadores cada um trazia a sua espada cingida aos lombos, e edificavam; e o que tocava a trombeta estava junto comigo. E disse eu aos nobres, aos magistrados e ao restante do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos apartados do muro, longe uns dos outros. No lugar onde ouvirdes o som da buzina, ali vos ajuntareis conosco; o nosso Deus pelejará por nós. Assim trabalhávamos na obra; e metade deles tinha as lanças desde a subida da alva até ao sair das estrelas. Também naquele tempo disse ao povo: Cada um com o seu servo fique em Jerusalém, para que à noite nos sirvam de guarda, e de dia na obra. E nem eu, nem meus irmãos, nem meus servos, nem os homens da guarda que me seguiam largávamos as nossas vestes; cada um tinha suas armas e água.” (Ne 4:13-23)

Eles eram unânimes e fiéis. Os inimigos não acharam brechas e tiveram que recuar. Mas para conseguir isso precisamos analisar estes homens.
1. Eles tinham um buraco na alma, uma tristeza, um sonho. Os muros destruídos precisavam ser reconstruídos
2. Eles tinham alguém que tinha um homem enviado por Deus. Uma liderança santa.
3. Eles reconheciam seus inimigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário