quarta-feira, 29 de junho de 2011

Salmo 130

“Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR. Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas. Se tu, SENHOR, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra. A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã. Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nele há abundante redenção. E ele remirá a Israel de todas as suas iniqüidades.” (Sl 130:1-8)

Vemos aqui o salmista aflito. Necessitando urgentemente de Ti. Seus problemas eram tão intensos e sua fé também e isso o leva a olhar para os impeditivos para o milagre ocorrer: “Se tu, SENHOR, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá?”
Aqui temos uma revelação de nossa condição diante do Senhor. Nós somos pessoas que andamos em rebeldia à vontade de Deus a anos. Conhecendo que Deus é justo e perfeito chegamos a mesma conclusão que o salmista chegou.
O salmista se apega à Tua palavra e à Tua misericórdia, pois ele O conhecia. Somente quem conhece a Deus sabe que Ele não abandona os seus. Ele sabia que podia esperar no Senhor, pois logo viria o Seu socorro.
Jesus é o verbo que se fez carne. Hoje nós também nos apegamos à Tua palavra, entretanto esta palavra é viva. Jesus é em quem eu devo me apegar pois Ele me trouxe esperança.
Jesus representa a própria lei de Deus. Ele é o renovo da Lei, Ele é a Lei que traz vida por onde passa. Por isso Jesus trouxe tanta polêmica. Os religiosos conheciam a Lei, Jesus vivia a Lei. Quando vivemos em Jesus milagres acontecem. Quando vivemos em Jesus há esperança e alegria. Quando vivemos em Jesus aprendemos a nos encantar pelo simples fato de viver.

Pai, eu quero ser um agente de milagres. Assim como Jesus fez eu quero fazer. Quero que os sinais me sigam. Me ensine.
Te dou 100% de mim para Ti.

Amém

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário