quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Treinamento de Moisés

Pai, hoje ouvi uma oração e quero fazer dela a minha.

“Somos a geração! Oramos, oh Deus, por nossa nação. Dá-nos tua compaixão, iremos oh Deus, a todo lugar mostrar a Tua verdade. Um sentimento, um coração contigo Senhor. Um sentimento, um coração em adoração. E declaramos que somos um, nos escolheste para conquistar. E nossas mãos farão Tuas obras, seremos fiéis a Tua verdade. Nada nos deterá, contigo Jesus vamos alcançar a geração que ouve Tua voz e se humilham, Senhor, em oração.”

Eu faço parte desta geração e preciso agir: falar Tua verdade. O Senhor morreu pelos meus pecados para que eu pudesse conhecer o Pai. O meu irmão que nunca fez nada errado, por amor, se entregou para que eu pudesse voltar para casa do nosso Pai. Ele veio resgatar alguém que nem estava querendo voltar para casa. Ele enxergou por traz das minhas palavras e pagou o preço por mim. Por isso eu não posso desistir dos meus discípulos ainda que eles sejam rebeldes e me tratem mal. Preciso fazer como Jesus me entregando por eles enxergando a miséria por traz das palavras. Sei que o Espírito Santo me revelará a verdade.

Existem tantas coisas para eu escrever aqui. Coisas que ocorrera neste final de semana. Hoje sei quem eu sou para Deus. Sou mais que um filho, sou um Israelita, sou Israel. Sou o Israel que estava perdido, porém fui resgatado por Yeshuah. Ele me levou até o Espírito Santo e este me levou de volta aos braços do Pai.

Hoje meditei nesta palavra:
“E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR. E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito? Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto. Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis. Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. E eis que endurecerei o coração dos egípcios, e estes entrarão atrás deles; e eu serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros e nos seus cavaleiros, E os egípcios saberão que eu sou o SENHOR, quando for glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavaleiros. E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles. E ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; e a nuvem era trevas para aqueles, e para estes clareava a noite; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro. Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.” (Ex 14:10-22)

Vemos aqui Deus, Moisés, o povo e os egípcios.
Os egípcios foram levados por Deus a perseguirem Israel e aparentemente os encurralaram.
O povo ficou com medo e buscou primeiramente a Deus (que não respondeu a eles) e então foram até Moisés e o colocaram contra a parede.
Moisés não temeu a afronta. Ele conhecia o seu Deus e via a sua glória ao seu redor, Moisés sabia que Deus nunca os levaria para a destruição. Moisés lembrava da sarça ardente, da voz que veio a ele e das surpreendentes 10 pragas que destruiu todo o conceito de poderio militar existente em sua mente. Moisés viu que NADA se compara ao Senhor.
Deus fala com Moisés em resposta ao clamor do povo e dá uma ordem a Moisés: “Dize aos filhos de Israel que marchem...”. Por que Deus dá esta ordem a Moisés? Isso ocorre pois Deus sabia que Moisés era tímido, introspectivo e tinha baixa auto-estima, esperava sempre o Senhor falar para fazer. Deus conhecia a fé de Moisés e precisava transformá-lo no líder de Seu povo. Deus não queria um ouvinte, um aluno ou um escravo obediente, Ele queria um profeta, um homem que fosse Um com Ele. Moisés não compreendia ainda o que Ele era para Israel e muito menos para Deus.
Moisés seria a partir daquele dia o libertador de Israel e posteriormente aquele que trouxe a Torah. Sua casa seria para sempre lembrada em Israel.

Deus não quer que eu seja um ouvinte obediente. Ele quer habitar dentro de mim, Ele quer ser Um comigo. Jesus mostrou para seus discípulos como Deus quer se relacionar conosco. Seus discípulos dormiam e acordavam ao seu lado, viram suas crises e suas vitórias, viram seu sorriso e suas lágrimas, sentiram seu cheiro, viram seus relacionamentos, seu carinho, sua atenção, sua perseverança, sua intimidade com o Pai... É assim Deus quer se relacionar comigo. Ele quer que eu veja sua alegria e sua tristeza, durma e acorde com Ele, ouça a sua voz, sinta o seu carinho e seu amor...
Por isso é que veio o Espírito Santo. Ele é quem me faz Um com o Pai. Eu sou sua habitação.

Hoje venho a Ti, me encontre Deus. Te entrego minha vida, meu mundo aos Teus pés. Hoje venho a Ti, não falharei. Me ensina a amar-te como fazes Tu...

Amém

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário