domingo, 19 de junho de 2011

O Segredo de Ezequias era Humildade

Hoje eu cheguei no culto angustiado pela minha vida financeira. Foi muito difícil entrar em oração e até agora eu estou um pouco tenso. O inimigo entrou nessa brecha e atuou muito na minha alma e me fez acreditar que não podia adorar. Um “inimigo” não quis aumentar o som da bateria o que me irritou muito pois os ministros de dança ficam sem orientação e o povo por não ouvir a bateria parece que eles estão fingindo uma alegria.
Pai quando eu for ministro de louvor eu não serei assim.
Estou no culto e farei um resumo do que o Senhor está me falando.

Ezequias um dia recebe uma triste notícia que o abala: Senaqueribe rei da Síria declara que tomaria Jerusalém. Ezequias toma a seguinte decisão.

Is 37:5-7
“ E os servos do rei Ezequias foram ter com Isaías. E Isaías lhes disse: Assim direis a vosso senhor: Assim diz o SENHOR: Não temas à vista das palavras que ouviste, com as quais os servos do rei da Assíria me blasfemaram. Eis que porei nele um espírito, e ele ouvirá um rumor, e voltará para a sua terra; e fá-lo-ei cair morto à espada na sua terra.”

Is 37:15
“ E orou Ezequias ao SENHOR, dizendo: Ó SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, que habitas entre os querubins; tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra. Inclina, ó SENHOR, o teu ouvido, e ouve; abre, SENHOR, os teus olhos, e vê; e ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar o Deus vivo. Verdade é, SENHOR, que os reis da Assíria assolaram todas as nações e suas terras. E lançaram no fogo os seus deuses; porque deuses não eram, senão obra de mãos de homens, madeira e pedra; por isso os destruíram.”

Ezequias foi humilde e isso é algo que encanta o coração de Deus. Ele não se exaltou, mas se humilhou e clamou por socorro. Preciso parar de ser orgulhoso e clamar por socorro assim como Ezequias.
A maior afronta da história não são os meus problemas, foi Jesus ter carregado uma culpa que não era dEle. Tudo o que Ele assumiu não era dEle, era minha. Ele me amou pois sabia que eu não sobreviveria a tudo o que eu merecia.
Enquanto eu dormia tranquilo ele morria por mim, ele sofreu por mim. Enquanto eu perco tempo disputando poder Ele sofre por mim.
Ezequias dormia enquanto Deus enviava anjos para destruir Senaqueribe. O exército inimigo foi destruido pelo poder de Deus.
Hoje eu preciso tomar a postura de Ezequias.

Amém!

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário