quinta-feira, 9 de junho de 2011

Não Posso Desistir de me Arrepender

Pai estes dias tem sido de muitas dúvidas. Tenho feito tantas perguntas para mim mesmo que nem me lembro das primeiras. Tenho vacilado numa área que eu nunca me incomodei tanto quanto agora. Sou um escarnecedor, zombador, intrigueiro e soberbo. Nestes dois dias me vi fazendo brincadeiras que menosprezam as pessoas, me vi entrando em conversas de zombaria que fomentam divisões e o pior de tudo não tenho aceitado estar errado em meu serviço e tenho visto que as pessoas já estão incomodadas com isso. As zombarias são tão normais que não denigrem a minha imagem pessoal porém sei que é a Ti que tenho magoado. Estar bem com as pessoas e ter um status social estão na frente daquele por quem fui chamado. O que sobra é apenas o conhecimento da palavra que, sem Jesus, mata. Se eu não mudar vou caminhar novamente para a religiosidade. Entretanto eu preciso de algo que eu não posso conseguir com meus esforços.
Preciso de um novo coração. Um coração puro e um espírito reto.
Estou em meio a tanta sujeira. Aqui todos estão tentando ser feliz longe de Ti e eu tenho tido oportunidade de compartilhar um pouco do Teu amor. O Senhor me guiou até duas vidas, as quais ouviram e viram o Teu amor. Porém ainda sinto que falta algo em mim. Quero deixar a soberba e diminuir por amor. Não quero ser apenas um imitador daquilo que li na Tua palavra, quero ter dentro de mim o mesmo Espírito que guiava Jesus. Quero um novo pentecostes na minha vida. Quero uma nova vida, uma nova motivação, um renovo de aliança.
Espírito Santo, sei que tenho te magoado e te abandonado, porém eu não quero mais te deixar, quero ser Teu amigo. Quero ser movido pelo Teu amor. Eis-me aqui, não tenho outra esperança de felicidade. Por favor, eu imploro, me perdoe por ter sido uma vergonha para a Tua santidade, por denegrir a Tua imagem quando digo que sou um servo de Deus. A partir de hoje eu quero estar em tudo submiço a Ti. Porque eu ainda te amo meu querido amigo, não vou me envergonhar de Ti.
Aqui estão as áreas que preciso vigiar:
1ª - Soberba, orgulho
2ª – Maledicência (mentira, zombaria, palavras torpes)
3ª – Excelência no trabalho (não perder tempo em coisas particulares, cumprir o horário)

Pai, eu sei que conseguirei pois Tu está comigo e contigo não temo nada. Não desistirei de me humilhar e buscar arrependimento. Me ensina a amar como Tu me amas. Em nome de Jesus.
Amém!

CHOF

Nenhum comentário:

Postar um comentário